segunda-feira, abril 14, 2014

PS E PSD: TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Ouvem-se agora uns quantos beneficiários dos grupos políticos ditos, do “arco da governação”, fazerem um apelo desmesurado ao voto nas eleições europeias. Pudera! Receiam ver o “tacho” passar-lhe fora do alcance.
O que movimenta esta “gentalha” do PSD/CDS/PS? Movimenta-os o terem poder sobre a vida dos outros, usufruírem das escassas regalias que existem para ser distribuídas, beneficiarem da sua entrega aos aparelhos partidários.

Eles querem que a gente vote? Nã… Eles querem que a gente vote neles.
Mas mais uma vez eles estão-se “cagando” para o Povo Português. Senão vejam o que eles estão a cozinhar:

- O baixinho Paulo Rangel, mais o truculento Francisco Assis, nem dormem a pensar que os portugueses não vão votar, ou não vão votar neles. Daí que nos encham de ameaças, sobre os terríveis males que nos podem acontecer. Mas, mais uma vez, e no que é realmente importante não nos deixam sermos nós a tomar decisões.

Porque é que o TRATADO SOBRE ESTABILIDADE, COORDENAÇÃO E GOVERNAÇÃO da União Europeia, não pode ser referendado pelos portugueses? No que diz respeito à Europa, eles decidem e nós “amochamos”. Ainda por cima trata-se de um documento que é de suspeitosa inconstitucionalidade.
Nós servimos para votar nestes papagaios, servimos para permitir que nos imponham regras que nos levam à ruina individual e colectiva, mas não servimos para dizer o que aceitamos que nos imponham. Mas que linda democracia esta. Inda por cima 40 anos após o 25 de Abril.
Agora decidiram que as nossas pensões e reformas ficam indexadas ao crescimento (ou não) da economia. Isto independentemente de termos descontado valores absurdos. Mas se os mercados descidirem baixar os valores dos índices de crescimento económico, teremos que suportar reformas de miséria.
São assim estes crápulas que nos governam aqui e em Bruxelas. E nós não podemos dizer se estamos ou não fartos deles. Referendos NUNCA. É que a “mama” poderia acabar. E onde iriam xupar “rangelito” e “chiquinho”?

Por mim podem esperar sentados pelo meu voto.

QUEM TEM MEDO DA DEMOCRACIA?

Sem comentários: