sexta-feira, setembro 26, 2014


DIAS DE TEMPESTADE – DIREITO DE RESPOSTA
Sob o título em epígrafe foi publicada uma postagem que continha um PS (post-scriptum) que veio a suscitar o pedido de DIREITO DE RESPOSTA, por parte do Exmo. Sr. Vice-Presidente da Câmara que com muito gosto publicamos.

«Direito de Resposta – Conversar em Peniche

 Estimado José Maria Anjos Costa (JMAC),

Ao ler o seu Post do passado dia 23 de setembro, entendi por bem enviar-lhe a seguinte informação a propósito da 2.ª parte do apontamento diário “… uma crítica demolidora à CMP…”: 

1- Reparei que o JMAC se limitou, no essencial, a descrever os factos ocorridos num estabelecimento público.

2- Assim, será oportuno o direito de usar o contraditório, elemento fundamental numa sociedade democrática.

3- Desde que assumi funções na CMP e, na qualidade de responsável pelo Pelouro do Desporto, os serviços competentes foram apoiados e receberam orientações para a dinamização da equipa de competição, na modalidade de natação.

4- O grupo era de 7 crianças e agora são 20.

5- A CMP assume o pagamento integral dos transportes dos atletas que participam nas provas de âmbito regional, nacional ou torneios. 

6- Além deste investimento financeiro, a CMP assume um custo financeiro anual que oscila entre os 1.500 e os 2.000 euros. 

7- O signatário prossegue uma prática de acompanhamento desta modalidade e deslocou-se, para apoiar e incentivar estes jovens, a Alcobaça, Rio Maior, Leiria e Sines.

8- O valor referido não foi de 100€, mas sim de 125€ (conforme  acordo entre o signatário e o encarregado de educação).

9- Sobre o reconhecimento das modalidades amadoras, o nosso Executivo Municipal tem estado atento às iniciativas, com apoio e incentivos, até com públicos votos de felicitações sobre os resultados alcançados pelos desportistas do concelho. 

10- A propósito da afirmação que “se fosse para o surf os dinheiros e apoios apareciam”, é oportuno citar os seguintes dados: com a CDU na presidência da CMP, a Corrida das Fogueiras e o Triatlo obtiveram o maior número de participantes de sempre e o Desporto Escolar ganhou novas sinergias. 

Resumindo, para nós o Surf é uma aposta nacional e internacional vitoriosa a todos os níveis alcançada, bem como o desenvolvimento do formato desportivo, acompanhados da criação de diversos espaços para os praticantes do Desporto.

Aproveito ainda para agradecer o conteúdo do Post, porque nos permite informar e esclarecer os factos. 

Abraço.

       Jorge Amador, 

Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto»

O que ouvimos está publicado nos termos tão fiéis quanto nos foi possível reproduzir. O que a CMP tem a dizer sobre o assunto fica aqui à consideração dos leitores.

Poderemos concluir reafirmando que quem desempenha cargos autárquicos está sempre na mira de todos os franco-atiradores que desejem despejar a bílis, sobretudo quando existem resultados eleitorais que nunca foram bem digeridos. E quem não estiver preparado para isso desempenhando esse tipo de funções valerá mais oferecer-se para uma qualquer ONG que não esteja na mira do Estado Islâmico.

 

Sem comentários: