terça-feira, setembro 23, 2014

DIAS DE TEMPESTADE
Ontem à tarde, eu pensei que os deuses estavam zangados com a minha terra. Caiu tanta chuva e ouviu-se tanta trovoada que mais parecia que tínhamos caído sobre a ira do deus Thor.
Mal sabia eu que o que aqui se passou não tinha nada a ver com o que teria acontecido em Lisboa, Caldas da Rainha, Lourinhã e por esse Portugal fora.
Fiquei a pensar que até as tempestades são pouco amigas de Peniche. As coisas podiam ter ficado um pouco mais pretas (salvo seja) ter havido umas inundaçõezitas, umas cheias daquelas à antiga, e depois aparecia o Presidente da Câmara de Peniche ou o putativo candidato a sucessor, “palrando” nas TVs e mostrando-se com uma fardamenta da Protecção Civil que é sempre uma forma on de aparecer na televisão. Não temos mesmo sorte nenhuma. E os nossos políticos vêm os carros de exteriores passarem sem se deterem o que provoca sempre ulceras dolorosas.

PS: Hoje num estabelecimento de Peniche, ouvi uma critica demolidora à CMP. Que 2 jovenzitos praticantes de natação, tinham tido de ir treinar para um clube das Caldas, porque aqui não encontravam qualquer apoio para a sua actividade desportiva. Os jovens queixavam-se de que apesar de terem ganho prémios em competições, nunca a CMP lhes enviou parabéns pelo feito. Mais que para uma deslocação que efectuaram ao Algarve para competirem, pediram apoio à CMP e receberam 100€ o que nem sequer lhes permitiu dormir no Algarve no dia (ou na véspera) da competição. Mais afirmava a pessoa que criticava a CMP, que se fosse para o surf o dinheiro e apoios logo apareciam.
Quando se ouvem ataques deste tipo, ficamos mesmo convencidos que as nossas tempestades mais parecem brisas da Primavera.    

Sem comentários: