quinta-feira, setembro 25, 2014

E O SOL VEIO E DISSE…
“- Vou brilhar para todos vós!” Longe de mim a ideia que isto represente qualquer alusão ao ideário em que estais a pensar. Depois de mais uma semana de mau tempo, ergueu-se esta luminosidade brilhante e as nossas almas rejubilam.
Existem curiosidades que me intrigam. Porquê escolher o dia 28 de Setembro para a votação nas primárias do PS? Para por a falar a dita “MAIORIA SILENCIOSA”? Se foi esta a ideia do Tozero, talvez que não seja tão boa ideia quanto isso. Como aquela história de pretender denegrir um camarada do seu partido, porque este é apoiado por pessoa eventualmente “pouco meritória”. E ponho-me a imaginar se o putativo candidato a 1º Ministro chegasse a tal mister, se recusaria liminarmente qualquer acordo com pessoas comumente consideradas pouco idóneas. Tadinho… Teria de ser 1º Ministro das Selvagens. Isto se o JJ lhe permitisse pisar solo sagrado da Madeira.

O sol brilha para todos mas deveria ser como a Justiça em Portugal. Deveria brilhar mais para uns que para outros. E para quem é trapaceiro e calaceiro, deveriam ser só aquelas nuvens negras que a maga Patalogika envia ao Tio Patinhas.  

Sem comentários: