segunda-feira, setembro 29, 2014

O DIA SEGUINTE
Quem tivesse acompanhado ontem os resultados das primárias do PS e, tivesse estado por uns meses em coma, induzido ou não, diria que teriam havido eleições legislativas e que o PS as tivesse ganho com maioria absoluta.
O estado de euforia das pessoas que simpatizantes ou militantes do partido manifestaram perante a vitória do seu candidato foi algo que não vou esquecer e que mais à frente (no tempo) irei cobrar.
D. Sebastião no sentido metafórico do tempo não existe. Eu sei. A minha inteligência e toda a minha capacidade de discernimento intelectual me dizem que as manhãs de nevoeiro são só um meio de colorir histórias de criancinhas. Mas eu quero (no meu coração) acreditar que é possível. Eu e milhares de outros portugueses depositámos as nossas esperanças em alguém que nos parece mais assertivo para nos representar e defender contra este bando de pulhas que tomaram conta deste miserável país.

Sim. É verdade, Também eu fui votar em António Costa fazendo dele um raio de esperança. Aqui se inicia e termina (em termos eleitorais) a minha participação na busca de um novo percurso para Portugal. Não acredito que quando chegarem as eleições legislativas as listas de candidatos do PS pelo Distrito de Leiria, sejam substantivamente diferentes do que até agora têm sido. E nessa gentinha eu não voto.
Aguardo com serenidade que AC possa, queira e consiga fazer diferente. Aí estarei eu.

Sem comentários: