sexta-feira, novembro 07, 2014

(PS):  POST-SCRIPTUM
Não vou falar do partido político. Por isso o extenso do símbolo. Vou acrescentar umas coisas que ontem ficaram por dizer.
De facto não se pense que o “polvo” só ataca nas altas esferas. É comum e tão ou mais grave o seu proliferar nas estruturas intermédias, locais e mesmo de instituições que só de forma colateral têm a ver com política.

É o caso do futebol, de algumas fundações, de negociatas à mesa de restaurantes e ao balcão dos bares de alterne. É também o caso de algumas autarquias. E de alguns autarcas. E até de instituições de caracter social ou religioso.

É comum nas autarquias serem os responsáveis técnicos que se abotoam com património público, desviando materiais, máquinas e trabalhadores para os seus pequenos empreendimentos. E isto com um fechar de olhos ou uma assobiadela para o alto dos responsáveis políticos. Ou o uso indevido de espaços protegidos. Ou o recebimento de muitos presentes. E no entanto quando têm de decidir a favor do  um cidadão, bloqueiam todas as possibilidades deste em benefício do seu bem estar.  

É o caso de utilização para proveito próprio de bens entregues para doação. Ou o funcionamento ilegal de meios “ditos” de apoio que só servem para encher os bolsos aos falsos profetas.  

Sem comentários: