segunda-feira, novembro 17, 2014

VISTOS GOLD
E de repente as pessoas dizem-se surpreendidas. Não deviam. Quanto maior é a arca mais ferozes são os apetites. O Zé Povinho esse que continua a ser o mais lixado com este “forrobodó” continua a afirmar que o mal está nos ciganos e nos que vivem do rendimento mínimo.
Os míseros são sempre tentados a destruir e culpar nos que estão abaixo de si na cadeia de sobrevivência. Os que lhes estão acima são desculpabilizados com a miséria de país que temos.

Todos se lembram do deputado Nuno Melo e das campanhas violentas e demolidoras que desenvolveu em Portugal e no parlamento europeu contra o Governador de BP de seu nome Víctor Constâncio a propósito do BPN e do BPP.
Alguém mais o ouviu falar a propósito do caso BES e agora dos negócios da China? Alguém o ouve falar a propósito dos submarinos?

Somos o povo que somos, temos os vistos que temos.
Nas “terrinhas pequeninas” os vistos são de outro tipo. Ninguém se vende por 2 garrafas de vinho tinto, mas se for uma de Whiskey…
Ninguém se vende por um jantar, mas se for uma viagem ao Estrangeiro para ver a equipa da sua eleição…

De resto tudo gira sempre à volta do cimento. Seja em casas de 1 milhão de euros ou de condomínios fechados. É sempre o imobiliário que faz apodrecer a moral e os bons costumes.   

Sem comentários: