sexta-feira, maio 15, 2015

ESPETADORES
Falo do que ou de quem espeta ou falo de quem assiste? O novo acordo ortográfico aí está por força de lei, como tudo o que vem do actual governo e desta maioria, mas cá para mim bem pode ele gritar aos quatro ventos que eu não me sinto obrigado por nada.
Já não tenho exames a fazer nem ministros da Educação mentecaptos a quem obedecer. Escrevo por gostar de escrever, e como nem sequer revejo os textos depois de escritos. Nada me apoquenta. Quanto a quem se dá ao trabalho de me ler, tenham paciência. Dificilmente o novo AO aqui terá lugar. A não ser que por razões subtis eu venha a ter algum impacto visual que me empurre em casos excepcionais para a nova ortografia.
Quem for escravo das decisões governamentais que não me leia. Quem tiver a liberdade de poder decidir conte comigo.

PS: Está a chegar o momento em que as crianças de 9/10 anos serão obrigadas a fazer um exame do 4º Ano de Escolaridade, imposto pelo maior absurdo e lerdo Ministro da Educação pós 25 de Abril. E o monstro leva tão longe o desastre que obriga as crianças a deslocarem-se a escolas que não são as que frequentam e assistidos por professores que não são os seus, terão de realizar esse EXAME horrível e espúrio.
A que ponto chegámos. Pomos em causa tudo o que aprendemos para regressar ao tempo do Estado Novo. E haverá alguém capaz de por termo a isto?

 

Sem comentários: