sábado, junho 27, 2015

ESPECIFICAÇÕES
Uma família resolve dar um passeio domingueiro para fazerem a rodagem ao carro novo. A meio do caminho, o Sr. José lembra-se que tem no porta-luvas um envelope para enviar uma carta no dia seguinte de manhã mas... esqueceu-se de comprar o selo. Resolve então tentar comprá-lo pelo caminho.
Continuam a passeata até que chegam ao Alentejo, a uma daquelas lojinhas que vende tudo e mais alguma coisa, um género de bazar.
O Sr. José entra na loja, lá estava o típico empregado alentejano, sentado, mais a dormir que acordado...
- Bom dia. Eu queria um selo, por favor.
- Bom diaaa. ... ... Atã, vamos lá a saberi... com' é o selo que vó'xcelência queri???
- É um selo normal...
- Mas é qui nóis num temos selos normali. Temos muntos tipo di selos... tá comprendendo vó' xcelência ???
- Só preciso de um selo para um envelope.
- Atã, vamos lá a saberi... o envelopi é um envelopi grandi ou piqueno?
É que ê nã lhe vou dari um selo piquenino para um envelopi grandi e vici-versa.
- É um envelope de carta normal...
- Atã, e é uma carta de amori ou uma carta de negócios? É que eu nã lhe vou dar um selo com corações se for carta de negócios e vici-versa.
- É uma carta normalíssima...
- Atã, e a carta... é para Portugal ou para o estrangêro? É que eu nã lhe vou dari um selo mais caro se a carta fori para o nosso país e vic...
- Ó homem, dê-me um selo para a carta. Não importa qual seja...
E é subitamente interrompido... Ele vê um homem que acaba de entrar
na loja, a puxar uma corda pelos ombros, e arrastada pela corda, uma... sanita!
Chegado ao balcão, o homem pega na sanita, põe-na em cima do balcão, e diz ao empregado:
- PRONTO! AQUI ESTÁ A MINHA SANITA! OS MEUS AZULEJOS SÃO BRANCOS... O CÚ JÁ LHO MOSTREI ONTEM... AGORA, VENDA-ME UM ROLO DE PAPEL HIGIÉNICO!!!!

Sem comentários: