terça-feira, junho 23, 2015


JOÃO MIGUEL TAVARES VERSUS RICARDO ARAÚJO PEREIRA
Estes 2 e mais o Pedro Mexia constituem mais um (des)governo de Portugal. Às 6ª feiras reúnem-se na TVI24 e ajudam (às vezes) a tornar este país mais percebível (têm dias), com o recurso muitas vezes ao humor e outras à “calinada”.
Acho este programa mais próprio da rádio do que da televisão. Mas ver por vezes alguns esgares justifica o resto.

O Pedro Mexia tem sempre uma atitude equidistante de tudo. Inclusivé do próprio “governo sombra” e do que aos telespectadores apetecesse ouvir. Está para o “governo” como um PR a sério deveria estar (claro que não falo do CS de má memória).

Depois os outros 2.
Um está para o outro como uma fonte inquinada está para um riacho claro, transparente e cheio de vida orgânica. O 1º é viscoso e repelente no que diz. É o representante vivo da direita mumificada. As suas afirmações seriam mais próprias de uma Assembleia Nacional do que de um governo pronto a tocar na sensibilidade dos seus cidadãos. Albino dos Reis, Henrique Tenreiro, Manuel Múrias e César Moreira Batista, adorariam em João Miguel Tavares a força da juventude que justificou os seus actos no período do Estado Novo.
Depois tem o outro: o Rei do absurdo. Que me faz sentir bem comigo próprio. Que com humor e sem ser verrinoso contradiz, elogia, afasta, mente de forma a percebermos que está a mentir e que tem a melhor das qualidades: é Benfiquista.

Resta dizer que nunca vejo este programa sem o comando cerca de mim. Para desviar de minha casa o obsoleto JMT. Paz à sua alma.      

Sem comentários: