segunda-feira, junho 29, 2015

POR QUEM OS SINOS DOBRAM
Antes de tudo pela Democracia. Depois pela Europa. Ouvir uma “cabra” dizer que aquilo que um povo em liberdade decide é ilegal é o toque de finados por todos aqueles que o ouvem e não se revoltam.
Por mim hoje tomei a decisão de que nunca mais votarei para qualquer órgão decisório Europeu.

Nunca mais darei o meu contributo para validar o poderio da “chancelarina” e dos interesses económicos que defende.

A minha solidariedade está com o povo grego (sejam quais tenham sido os erros que tenham cometido) e nunca com estes canalhas que governam a Europa. Erguem-se de novo muros físicos, mentais e económicos, isolando os mais pobres e os que não se podem defender e não se ouvem vozes para terminar com isto.
Tal como o Papa Francisco diz, caminhamos a passos largos para uma nova Guerra na Europa e estamos a ficar insensíveis aos apelos (poucos) que ainda se vão ouvindo.

A Pátria da Democracia aí está sufocada pelo poder do dinheiro. Aquilo que os americanos fizeram com o Plano Marshall após a II Guerra Mundial está esquecido. Hoje torturam-se povos até não poderem mais responder perante a miséria que sobre eles se abate.
E ficamos indiferentes perante isto. E o que é mais grave é que os Governos tornaram-se os piores carrascos uns dos outros. Sem dó nem piedade.

A minha vida é um ciclo. Nasci no decorrer da II Grande Guerra em que milhões foram torturados e mortos em nome de uma ideologia vazia e de loucos. Os que então foram derrotados erguem-se agora e matam milhões pelo menos em 3 continentes (Europa, África e Ásia), vedando aos seus povos o acesso aos valores da dignidade mínima. A europa já é um Guantánamo. Só falta recuperar os fornos crematórios.

Sem comentários: