quarta-feira, dezembro 07, 2016

ACADEMIA SUECA RETIRA O PRÉMIO A BOB DYLAN E ATRIBUI O NOBEL DA LITERATURA A...
JORGE JESUS!*
ACADEMIA SUECA RETIRA O PRÉMIO A BOB DYLAN E ATRIBUI O NOBEL DA LITERATURA A JORGE JESUS DEPOIS DA FRASE: "Não temos sido bocejados pela sorte"
A Academia Nobel ficou deliciada com o novo tesouro linguístico de Jorge Jesus após a partida com o Dortmund. O treinador do Sporting disse: "- Não temos sido bocejados pela sorte", tentando justificar a derrota que colocou o Sporting com um pé fora da Liga dos Campeões.
Um medíocre como o Bob Dylan teria dito: "Não temos sido bafejados pela sorte". Mas Jorge Jesus vai mais além. Ele criou uma cena nova. Poesia das canções já passou. Jesus é o artesão da palavra usada por engano. A palavra improvisada. A flash interview como performance artística. Uma pessoa que está triste porque a sorte não produz o sono que ele desejava. É bonito, é ingénuo, é puro, é infantil. O engano produz metáforas de grande beleza. A palavra errada como forma sublime de arte. "Nada é mais humano que isso", justificou a Academia Nobel.


Jorge Jesus, como génio inacessível que é, vai manter o mistério e criar burburinho e só vai atender o telefonema da Academia Nobel depois do jogo contra o Legia depois de 6 de Dezembro.
*Recolhido de email que recebi de fonte +/- anónima

Sem comentários: