terça-feira, dezembro 20, 2016

BOAS FESTAS
Neste blog, vamos fazer uma pausa neste período de festas que desejamos ser de Paz e harmonia nos lares de todos os nossos leitores e amigos. Deixo-vos com 2 presentes que vos entrego do fundo do meu coração:
Uma foto do Presépio da Igreja de S. Leonardo da Atouguia da Baleia e um dos poemas mais belos de Natal que já me foi dado ler da autoria de David Mourão Ferreira.
Que usufruam tanto deles como eu próprio.
LADAINHA DOS PÓSTUMOS NATAIS
David Mourão-Ferreira, in 'Cancioneiro de Natal'

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se veja à mesa o meu lugar vazio


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós consigo


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que não viva já ninguém meu conhecido


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo o Nada a sós comigo


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido


Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Nada retome a cor do Infinito

Sem comentários: