terça-feira, março 28, 2017


AUTÁRQUICAS DE PENICHE – 2017

«"Conversar em Peniche" não é necessariamente conversar sobre Peniche. Também mas não só. Algumas vezes assumirá um papel de raiva. Ou de guerra. Será provocador qb. Comprometido. Não será isento nem de erros nem de verdades (os meus, e as minhas). O resto se verá...»

Esta introdução para a qual quero chamar a vossa atenção, resume o estatuto editorial deste blog. Não é independente. Toma partido por aquilo em que o seu autor acredita. Assim tem sido desde sempre. Vem tudo isto a propósito do anúncio da candidatura à Câmara Municipal de Peniche de Henrique Bertino.

Irei ser um seu apoiante. Reconheço nele uma vontade indómita de servir o nosso concelho sem que se sinta amarrado a grilhetas partidárias ou de qualquer outra natureza. Mas existe uma razão mais profunda para eu lhe entregar a minha confiança agora e o meu voto depois, é que eu conheço a sua natureza inquebrantável de perseguir e consumar os seus sonhos. Não é pessoa de maniqueísmos nem de maneirismos. È da sua natureza utilizar o sim e o não em função, não daquilo que é melhor para si mesmo, mas em função do que pensa ser o melhor para Peniche e o seu concelho.
Uns dirão que é rude e eu digo que estou farto de quem faz estilo para a foto ou para a câmara.

Outros dirão que lhe falta o “saber viver”. Acredito que sim e é também por isso que o apoio.

Outros ainda que será impetuoso. É possível. Mas não encontro ninguém com a capacidade dele para dizer que se enganou e arrepiar caminho.

Tem provado quer como responsável pelo sector sindical das pescas em que foi um mestre em lidar com conflitos, quer como presidente da Junta da Ajuda primeiro e de Peniche depois onde fez um trabalho a todos os títulos verdadeiramente notável, tem provado ser capaz de lidar com situações complexas e inovadoras.

Por tudo isto e pela capacidade que lhe reconheço de trabalhar em equipa o Henrique Bertino será a pessoa que apoiarei sem reservas na sua árdua tarefa de conquistar a confiança dos cidadãos eleitores.

Afinal, já chega de fidelidades vãs e de alegorias sobre si próprios. É a vez de acreditar nos Homens e Mulheres que trabalham em prol da cidadania.

Sem comentários: