sexta-feira, março 24, 2017


CURIOSIDADES DE UM FIM DE DIA

Penso no que disse o presidente holandês do Eurogrupo sobre o que não se deve fazer quando se está em dificuldades económicas, estragar (?) dinheiro nos “copos” e nas “gajas” e depois ir a correr pedir dinheiro aos ricos.

Mal comparado, era como se aqui em Peniche disséssemos que se não temos dinheiro para reabilitar bairros sociais o fossemos gastar em pranchas de surf e em fatos com aplicações de rendas de bilros para os bailes do milennium.

As ruas do centro histórico de Peniche tornaram-se autênticos meios de tortura para coxos, velhos e “madamas” de salto alto. Os assaltos proliferam. Os escombros da antiga Central Eléctrica vão-se esboroando.

Somos um paradoxo. Para além dos nomes pomposos com que ornamentou as suas idiossincrasias, o PCP/CDU não cumpriu nem sequer 70% do seu programa eleitoral para o mandato que agora cessa. O PS prepara-se para ir buscar ao baú as roupas velhas com que já se enfeitou de antanho. O PSD põe os “jotinhas” a brincar às câmaras e esperam que a gente tenha fé, talvez por ser o ano do centenário de Fátima.

Guardei a publicação deste post para hoje de manhã. Tornei a lê-lo e não encontrei razões para me autocensurar. Sei que o fim de tudo isto não será pacífico. Muitas raivas irão estalar. Muita gente quererá atribuir culpas. Muitos anátemas se irão lançar contra quem ousar romper este círculo.

Mas como diria o meu amigo Zé Ferreira: “-Em prol de Peniche, tudo vale a pena”.

Sem comentários: