segunda-feira, março 06, 2017


BARDAMERDA
“Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal”. Isto disse o presidente eleito e a SIC transmitiu. Registei. Já tenho em casa a minha dose de merda. Que dá para mim que sou do Benfica, para a minha filha e para o meu genro e o meu neto que também têm no Benfica o seu clube de eleição. E para a minha mulher que é do Belenenses.
Isto é, o que o presidente de uma associação desportiva que recebe apoios de todos os portugueses através dos nossos impostos, vem dizer é que se está cagando para quem não for simpatizante dessa agremiação. Este senhor que cospe no pão que lhe dão, este senhor que repudia todos os que contribuem para o seu vencimento principesco, este senhor revela-se um poço de ódio. É um xenófobo de mau carácter. Tivesse ele poder para isso e suspeito do que faria aos seus adversários.
Assim se fazem os títeres. Assim florescem os preconceituosos e os que são capazes de tratar miseravelmente os fracos, os oprimidos e os que não comungam dos seus ideais. Não basta a uma associação ser elitista. Tinha de ser também despótica e doentia.

Sem comentários: