sexta-feira, junho 08, 2018


AS ILUDÊNCIAS APARUDEM

Algumas pessoas (amigas ou inimigas tanto faz), dizem-me muitas vezes:

“- Estás com um excelente aspecto!”

Ao que eu lhes respondo:

“- Isso é a montra, mas o armazém…”

Os amigos ficam a modos que preocupados e os inimigos exultam porque afinal o “gajo tá tão mal como pensámos”.

Assim foi ontem com o futebol e tem sido nos últimos 2 anos com a governança que temos.

Quem viu ontem o jogo da nossa selecção perante a frágil Argélia, diria que o nosso futebol está no melhor dos mundos. Mas quem vê TV ou lê Jornais não compreende nada. È só Sporting e Bruno carvalho Nojo da Silva. Mails, corrupção, lavagem de dinheiro e o que adiante se verá. Também o futebol tem uma montra atraente e um armazém todo podre.

O Governo tem governado com alguma admiração por essa Europa fora. Ao que dizem o BE e o PCP têm aceitado ser o suporte do PS na AR. Mas cá fora é só greves. Os alunos não sabem apontar Portugal no mapa da Europa, mas os professores querem ganhar mais. E os médicos e os polícias e os enfermeiros. E os reformados e os arquitectos e os funcionários judiciais. Entretanto são presos juízes, polícias são julgados por xenofobia. Nunca tantos turistas nos procuram e para os albergar atiram-se os velhos para a rua das casa onde viveram dezenas de anos. Somos um país com uma bela montra e com um armazém todo podre.

O que vale então? As nossas sensações interiores ou aquilo que racionalmente somos levados a concluir? Esta coisa de ver, ouvir e ler dá trabalho. E dá que pensar. Daí o êxito das redes sociais. Vê-se num dia e no outro já se esqueceu.

Sem comentários: