terça-feira, junho 05, 2018


E AGORA?

Há que esperar. Mais um ano de idade cronológica passado. Não fora a vida dissoluta que vivi nos últimos 25 anos do século passado e seria agora um velho todo escorreito.

Assim com tabaco, copos e noitadas consegui destruir um dos pulmões e o meu velho coração que tem umas condutas de sangue cheias de entupimentos.

Com químicos e muito sossego vou agora tentando sobreviver a estes males maiores.

Mas não quero falar de doenças. Eu, da minha família mais próxima já sou o mais velhinho, facto para mim nunca pensado como possível. E não quero recordar os que partiram e estão à minha espera. Alguns que lamento profundamente não poder falar com eles ao vivo e a cores. Claro que estão todos representados no meu escritório. E olho para eles e eles não me faltam. E converso com eles.

Mas deixemo-nos de lamúrias. Falemos de coisas que me animam. Recebi uma prenda de mim para mim que foi o livro póstumo do Pedro Rolo Duarte, “NÃO RESPIRE”. Uma das minhas cunhadas ofereceu-me do António Damásio, “A ESTRANHA ORDEM DAS COISAS”. Outra cunhada ofereceu-me “O FIEL DEFUNTO” de Germano Almeida. O sogro da minha filha ofereceu-me um Best of de Fados com algumas das vozes que mais admiro. Digam-me agora se não tenho razões para estar feliz. Nos próximos 3 meses tenho obrigatoriamente de estar vivo para poder ler estes livros enquanto ouço as guitarras que suportam as vozes que me encantam. Tenho pois pelo menos que viver mais alguns meses.

E vou estar atento ao que vai acontecendo enquanto o insano do Trump não destrói o planeta. Temos de dar tempo ao BdC para acabar com o Sporting (o meu pai que me perdoe). Temos de dar tempo ao Henrique para nos dar as coisas simples de que necessitamos para sermos felizes aqui no Concelho de Peniche. Temos de dar tempo ao Marcelo para acabar de tirar selfies. Ainda faltam uns quantos milhões de portugueses para aparecerem em fotos presidenciais.

E minha gente, ATÉ DAQUI A UM ANO!

Sem comentários: