quarta-feira, junho 20, 2018


OS EUA E OS DIREITOS HUMANOS
À hora a que escrevo os EU ameaçam sair da Comissão dos Direitos Humanos da ONU por terem sido criticados (o senhor Trump foi criticado) por atitudes tomadas no conflito que opõe Israel e a Palestina. Ao que julgo saber um responsável daquela organização terão designado os EU como um país hipócrita.

Eu penso que designar aquele país como hipócrita é o mínimo que se pode dizer. Durante décadas arvoraram-se em defensores da Liberdade e da Democracia enquanto no seu território os negros eram segregados em Escolas, hospitais, autocarros e Universidades. Ainda hoje a polícia tem tratamentos desiguais quando se trata de deter um negro ou um branco.

Os EU foram responsáveis por crimes de Guerra contra a Humanidade no Vietnam, na Nicarágua e mais recentemente no Iraque em particular e em todo o médio oriente em geral.

Os EU responsabilizam países pelo desenvolvimento de armas nucleares (mesmo sendo isso falso como no Iraque se provou), no Irão e na Coreia do Norte, mas nunca referem o arsenal nuclear do país mais beligerante de todo o médio oriente. Refiro-me à potência nuclear que Israel já é.

Os EU tratam os imigrantes todos como selvagens, SEPARANDO CRIANÇAS DOS SEUS PAIS e colocando-as e a bébés em campos de detenção.

È afinal mais fácil reunir e assinar tratados de Paz com o ditador da Coreia do Norte, do que dar a ordem definitiva de que quem separar crianças dolosamente dos seus pais é impedido de desempenhar funções públicas.

Os EU para defenderem os seus interesses económicos tratam todo o resto do mundo como escumalha, a não ser que sirvam os seus interesses.

Os EU tratam o ambiente Mundial como se fosse uma retrete dos seus desperdícios.

Os EU ao roubarem Jerusalém a todo o Mundo comportam-se como facínoras.

Já se comportaram de forma decente. Já. Mas na relação Deve/Haver ficam muito aquém do que deve ser um comportamento civilizado.

Por último elegeram aquela coisa como Presidente. São de todo um país a evitar pelos amantes da Paz e da concórdia.   

Sem comentários: