quinta-feira, junho 21, 2018


COISAS SINGULARES...
...Que me enchem de esperança no futuro próximo. Residindo eu no centro histórico da cidade de Peniche existem ruas que sempre me foram habituais. Uma delas, até porque fica a caminho da minha 2ª casa /a Associação) é a Rua dos Bombeiros Voluntários.
Há muitos anos que a placa designativa da rua junto ao prédio do Zé Casimiro se encontrava completamente destruída. Nem ponta de mármore sobrou da onda de devastação a que foi submetida. Eu já tinha perdido a memória da sua existência e a esperança de a ver reposta.
Até que, um dia destes o inusitado aconteceu. Uma nova placa foi colocada para minha surpresa. Em conversa com a minha mulher que faz parte da Junta de Peniche soube que a Presidente tinha percorrido as ruas da Cidade para detectar situações daquele tipo e todas as que encontrou mandou fazer novas placas e está a substituir as deterioradas à medida que as novas são entregues.
São pequenas coisas que fazem a diferença. São pequenos nadas que parece indiciarem vontade de fazer. E fazer bem. A actividade da Junta não é só uma atitude reivindicativa ou de execução de coisas que pela sua dimensão nos despertam a atenção. São também estas medidas avulsas e a que na maioria das vezes não se dão atenção, mas que fazem da terrinha um local mais aprazível.   

Sem comentários: