quarta-feira, junho 27, 2018


O MEU LAMENTO…

…MAS LÁ TERÁ DE SER

Recordo o meu avô Benjamim a ler na sala ou o Século ou o DN. O Século há muito que desapareceu definitivamente e o DN na altura era director Eduardo Schwalbach um nome que a mim garoto me fazia muita confusão e que mais tarde vim a aprender era de um dos nomes maiores de sempre do Jornalismo em Portugal.

Pois agora também o DN em papel vai desaparecer quase totalmente. A partir de 1 de Julho excepto ao Domingo o meu jornal será só online. Não me estou a ver com os pés para a cova a gostar de ir a um computador. O prazer (quase sensual) de mexer em papel vai-se esfumar. É a segunda vez que isto me acontece. Há uns anos o “El País” iniciou este tipo de publicação. Provavelmente para os proprietários destes jornais representa uma mais valia. Redução de custos. Quanto aos leitores fiéis que se adaptem.

Como me recuso a ler o Correio da Manhã (por pudor) e não gosto da orientação do Público (por opção e desde que foi vitima de um tal JMF como director) lá terei de me adaptar. Resta-me o consolo de pelo menos ao Domingo lhe poder tocar.

É a vida que se vive nestes tempos.  

Sem comentários: