segunda-feira, agosto 27, 2018


DE NOVO AQUI

E se tudo correr dentro da normalidade usual para quem é velho e tem maleitas. O tempo sei que não está a correr muito a meu favor. Mas muito mais novos que eu também lutam contra o tempo.

A partir de agora entramos em campanhas eleitorais sucessivas. É o Parlamento Europeu. São as legislativas de 2019 aqui no jardinzinho luso. Na Madeira também vão a votos.

Isto significa que as nossas televisões irão de mal a pior. Se já são insuportáveis, irão tornar-se execráveis com os políticos de trazer por casa.

No meio disto tudo interessante será seguir o percurso da Cristina Ferreira e quejandos. E se a D. Dolores se irá dar bem com a Georgina. E se a veia goleadora do Ronaldo secou ou se irá jorrar de novo. E se o os azulinhos conseguem renovar o ímpeto. E se os encarnadinhos serão capazes de reerguer-se. E se os verdinhos se verão libertos do tresloucado que lhes calhou em sorte e imporem-se como pessoas de bem que nunca deveriam ter deixado de ser.

E por cá? Continuamos uma ilha e incapazes de nos assumirmos como pessoas com capacidade para assumirmos o que para cada um de nós é verdadeiramente importante. Somos os reis da maledicência mas só nas redes sociais e em locais onde não tenhamos que assinar por baixo.

No meio de tudo isto Recomendo-vos uma visita à antiga Igreja de S. José onde ireis encontrar uma exposição de um artista de Peniche que aposta na figura humana para sublinhar o seu pensamento. Ireis encontrar algo verdadeiramente deslumbrante e que é mesmo imperdível. Está aberta de 3ª a Sábado.

Eu vou recomeçar as minhas leituras. Deixei atrasar tudo. Mas como estou de cabeça fresquinha, irei recuperar rapidamente.   

Sem comentários: