quinta-feira, agosto 23, 2018


ZECA AFONSO TEM UMA FAMÍLIA QUE O MERECE

Para quem teve a felicidade de o ouvir cantar ao vivo, com ele conversar, ou partilhar momentos de lazer, o que mais impressionava no Zeca Afonso era a sua coerência e a sua humildade. Ele sendo um gigante junto de todos, era do mesmo tamanho do mais “pequenino” de nós.

Por isso o Zeca nunca provocou distâncias nem honrarias. Ao cantar era para nós que cantava, era por nós todos que cantava, cantavava com todos os que o ouviam.

Escolheu provavelmente o caminho mais difícil. Que para ele era uma atitude natural, fazendo tudo parecer simples. O Zeca era assim, porque sim.

Quando os que não o amaram em vida quiseram agora penitenciar-se a sua família que o conhecia melhor que ninguém foi consequente com a coerência dele disse NÃO.

Honrem o Zeca cantando os seus versos. Cantando as suas canções. Não se ouve o Zeca nas rádios que se dizem pioneiras e líderes de audiência.

Honrem o Zeca promovendo espectáculos em que grupos de amigos seus recordem as suas canções. Honrem o Zeca fazendo-nos reviver em canções que cantou e estão gravadas na RTP.

Todos os dias o Zeca é morto porque não é ouvido nem visto. A melhor forma de o enterrarem definitivamente era encerrá-lo entre 4 paredes.

Os Vampiros andam aí. Ouçam o Zeca.

Sem comentários: