terça-feira, janeiro 23, 2007

ALGUMA POESIA

De vez em quando e quando me apetecer, vou deixar alguma poesia aqui. Se não tiver nome de autor é porque será minha (Deus permita que que seja muito pouca). Isto vai apetecer-me quando por razões que ninhuém sabe ( nem eu próprio), o género literário prosa me pareça demasiado para dizer o que quero.
I
O rectângulo come o rectângulo que sou
Porque sou um rectângulo
e não um quadrado ou um círculo?
Se isto tudo não fôr um sonho,
prefiro ser um ângulo
aberto para os outros fechado para mim.
Ou será o contrário?
Também isto agora já não importa
visto que sou um rectângulo
irremediavelmente fechado a 90º (que estopada!)
pelos quatro lados de mim...
E porquê outro rectângulo
a comer o rectângulo que sou?
Abaixo a fome!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu VOTO SIM à despenalização do aborto

------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Zé Maria, adorei a foto e o programa da festa da escola. Claro que ganhaste mais leitores, pois dei conhecimento aos meus amigos e familiares (marido, filhos, primos)que adicionaram o teu blog aos favoritos. Também enviei cópias para a Isabel e a Ana, filhas do Saul e da Zita(minha prima)que com certeza irão enviar ao pai. Tens mais fotos? Se quiseres envia para belmiracamarao@gmail.com
Mais uma vez, obrigada...e venha de lá essa poesia!
Um abraço, Belmira