quinta-feira, janeiro 11, 2007

O PALERMA
Acabei de assistir à cerca de uma hora na RTP1 à Grande Entrevista, conduzida de forma admirável por essa grande senhora da televisão que é a Jornalista Judite de Sousa.
O entrevistado foi o "palermóide" Ricardo Araújo Pereira, um dos fedorentos que têm feito sorrir este "macambúzio" país nos últimos tempos.
É tão fácil percebermos todos agora porque raio de razão Lobo Antunes o foi precisamente escolher, para apresentar o seu Babilónia.
A entrevista a que tive o privilégio de assistir foi um exercício de inteligência pura, invulgar neste país e ainda mais raro por ser na televisão. Corro o risco de comparar o que vi, com os momentos de prazer fruidos com Agostinho da Silva, Vitorino Nemésio e outros de cariz semelhante.
Apeteceu-me gritar e pular deste lado de cá. Ver o fedorento falar da avó e das pessoas que contribuíram para a sua aprendizagem, é um acto de grandeza de carácter que só os grandes palermas são capazes.
Eu ganhei o meu dia. E vocês meus amigos?
------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu VOTO SIM à despenalização do aborto
------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: