domingo, janeiro 21, 2007


MAIS UM DOMINGO


Aos domingos a minha mulher não vai trabalhar. E normalmente tenho cá a minha filha. Aos domingos saímos mais tarde de casa. Vamos comprar o jornal ao Mário Bandeira (que não passe a publicidade, gratuita mas publicidade que ele e a Idalina merecem), e depois vamos à procura de uma esplanada de praia para tomar o café, ler o Jornal e de iPod, deixar passar as horas até irmos almoçar.
Hoje foi um domingo como os outros. Mas vi duas coisas que me chamaram especialmente a atenção. Normalmente vou até ao Baleal. Mas não vou à ilha de carro, que fique aqui clara esta minha rejeição.
A quantidade de ciclistas vestidos a rigor que hoje ultrapassei e com quem me cruzei, era inusitada. Alguns deles reconheci. E achei estranho... Alguns moram na Papôa, ou no caminho dos Remédios, ou em Vila Maria e andam a fazer exercício ao Domingo. Muitos têm a sua residência num círculo de 3 a 5 kms do local de trabalho. E deslocam-se diariamente de automóvel, entupindo as ruas da cidade. Ao domingo vestem aqueles trajes coloridos e impressionantes e vão passear até ao Baleal. Quem será o médico que aconselhou isto, para eu não ir lá...
Como não havia corrente eléctrica no Baleal, não havia café. (Quando será que a EDP começa a ser penalizada com estes imensos prejuízos que provoca na nossa indústria de Turismo?)
Não havia café no Baleal, viemos até ao Quebrado onde o vi. Vi e fotografei. A ternura do olhar do "Quiabá" encheu-me de Paz neste Domingo.

------------------------------------------------------------------------------------------------Eu VOTO SIM à despenalização do aborto

------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou penicheira, tenho 61 anos, saí de peniche com 17 anos...e é tão confortante ler o teu blog. Através dele vou todos os dias aí!
Penso que fui tua colega na escola, mas não tenho a certeza.
Entrei numa peça de teatro,escrita por ti (já nessa altura escrevias muito bem), fazias de Luis de Camões e eu de D. Catarina de Ataíde, serás a mesma pessoa?
Mas de qualquer maneira o importante é saber o que se passa em Peniche. Continua!!!
Belmira Camarão