sexta-feira, janeiro 26, 2007

LEIRIA E O SEU DISTRITO (?)




Na passada 4ª Feira, 24 de Janeiro, publicou o DN um suplemento de 12 páginas sobre Leiria, que para os que não sabem é a capital do Distrito a que o concelho de Peniche parece que pertence.


Desfolhei atentamente esse caderno e nem uma palavra sobre a zona sul do Distrito. Desemprego, nada. Turismo, nada. Pesca, nada. Praias, nada.
É um grande e imenso nada.

Na visão estratégica da senhora Presidente da Câmara da cidade, nem uma palavra para um novo olhar para chamar a Leiria os habitantes do Distrito, como forma de relançar a sua importância e caminhar para um novo e mais influente pólo de desenvolvimento. Aquilo de que me pude aperceber é que Leiria não se revê no seu Distrito. Isto permite perceber melhor o sentimento de indiferença que também parece ter os dois sentidos dos habitantes aqui da zona, que ignoram soberanamente Leiria. Quer-se ir a Caldas. Vai-se a Torres. Deseja-se ir a Lisboa. Leiria é um frete inevitável, normalmente associado a questões da Segurança Social. E ponto final. Ha!!!!! E parece que existem uns subsídios que se caçam no Governo Civil. Para isso também lá se vai.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu VOTO SIM à despenalização do aborto

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: