terça-feira, março 13, 2007

13 DE MARÇO DE 2007. PARABÉNS!!!
Faz hoje anos um amigo meu muito especial. Tão especial que cabe noticiar isso no meu Blog. Ontem perfizeram-se 9 anos que ele chegou a Peniche para trabalhar como assessor de imprensa da CMP. Para os menos atentos, estou a referir-me ao Hélder Blayer, que retornou às suas ilhas açorianas, após um período atribulado de vivência não com a nossa terra e com as nossas gentes, mas com aqueles que aqui, lá e acolá, fazem da política não uma arte para pôr ao serviço da comunidade, mas como um meio de se servirem a si próprios.
Para além de outras recordações pelo dia de hoje que entretanto irá receber enviadas pela família Costa, vai aqui uma que ele não está à espera. Fui à “Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica” da sua (dele) conterrânea Natália Correia e escolhi estes versos surpreendentes de Augusto Gil. Sim! O tal “baladeiro” do “Batem leve, levemente...”. Conhecendo como conheço o humor caustico do Hélder, sei que ele vai rir com vontade ao ler o que lhe ofereço, por interposta pessoa.


NOITE DE NÚPCIAS Enquanto despia o fraque
junto ao leito de noivado,
escapuliu-se-lhe um traque
de timbre aclarinetado...

A noiva olhou-o de lado,
e pôs-se, com ar basbaque,
a remirar o bordado
das botinas de duraque...

Houve, após esse momento,
naquela noite de gala,
um duplo constrangimento.

E o noivo disse-lhe então:
“Oh filha, cú que não fala
é cú sem opinião...”

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui vao os votos, de mais um membro da família Costa, Parabéns!! =)
Que tenhas um belo dia de trabalho e que o André te desfaça MUITO a cabeça :p

kiss kiss

jp disse...

Pela irreverência, qualidade do site e pelo marco pioneiro e arrojado que o Peniche Directo representou para os penicheiros independentes (leia-se que metem Peniche à frente da política), quero aqui saudar o parabenizado e abraçar o parabenizador.
Na parafernália de blogues actuais, o Peniche Directo será sempre uma referência para quem prefere fazer soar o seu descontentamento, em vez de ficar com cara "de quem não tem opinião...".

http://amigos-de-peniche.blogspot.com/

Unknown disse...

:)