quarta-feira, março 14, 2007

O PASSADO E O PRESENTE – III
Olhar o futuro é rever no presente as marcas que o passado deixou em nós, ou na água, na pedra. Revisitar Peniche é escolher momentos de fruição só possíveis, quando me imagino a olhar o que o meu pai, avô, bisavô olharam antes de mim e que em mim projectaram de forma indelével. Regresso ao futuro com a mesma paixão e a mesma vontade de sentir o prazer do tempo em turbilhão a passar que outros fruiram. Torno-me então mensageiro e mensagem, receptor e emissor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem como hoje, sempre aquele encanto !

Anónimo disse...

Se mandar limpar aquela casamata daquele espaço, eu voto na CDU nas próximas Autárquicas e comprometo-me a tudo fazer para que sejam reeleitos.
O meu nome é superman, e tenho poderes elevados, menos a modestia.