terça-feira, março 06, 2007

CLANDESTINAR NUNCA É MELHORAR
Em Vila Maria, ergue-se desde o início da década de 80 um Bairro (CARIII), sendo que na R. de Moçambique, por trás do Sporting Clube há cerca de um mês foi reformulada uma das moradias. Do que lá se fez deixamos aqui um registo.
Sabemos também que 3/4 dias depois de efectuada esta intervenção os serviços de fiscalização informaram a Câmara Municipal da ocorrência. Se hoje ela se mantém é por uma de duas razões. Ou foi rapidamente regularizada, aprovando a edilidade o novo projecto de arquitectura, ou as teias burocráticas (na era do simplex) são ainda de tal ordem que repôr a situação original vai ficar para depois das próximas eleições autárquicas. São coisas destas que perturbam o cidadão cumpridor da lei.
Seja qual fôr a razão está na hora dos restantes moradores deitarem mãos à obra e iniciarem também obras de beneficiação. No fim pode atribuir-se um prémio ao que melhor reformular a sua moradia. O prémio pode ter a designação de um qualquer técnico responsável da Câmara, também ele perito nesta matéria. Mãos à obra!

1 comentário:

Unknown disse...

Aquilo é o quê? Uma portinhola, não?
Porque porta não é de certeza!