terça-feira, abril 24, 2007

O 25 DE ABRIL FOI FEITO PARA METER NOJO?
Durante esta semana e com principal incidência no dia de amanhã, celebra-se com maior ou menor intensidade o 25 de Abril. Para quem não sabe o que isso significa, também não vou dizer! Vá ao Google.
Em Lisboa entre outras iniciativas mais ou menos monótonas e cheias de bafio, vai haver um desfile organizado pela “Associação 25 de Abril” que é patrocinada pelos militares que nessa data em 1974 se meteram nuns carros de lata que funcionavam de empurrão e que andaram pelo país a passear e a dar “traques” nas ventas da PSP, da GNR e da PIDE, que era esta última um grupo de idiotas que se embebedavam nas tabernas e que como em casa tinham medo das patroas, vinham prá rua com maus modos, baterem nos meninos bonzinhos que andavam a praticar o bem junto dos pobrezinhos.
Ora no final dessa manifestação vão uns velhotes falar uns com os outros e dizer Vivó Benfica e outros vivas a outras coisas que ninguém sabe o que é, porque ninguém viu nada de diferente daquilo que eles querem que se veja, onde não existe nada do que eles dizem.
A malta jovem não diz nada lá, porque não tem nada a dizer. Uns queriam pôr a falar um gajo que ninguém sabe quem é, a ler um discurso dos tempos da Juventude do Álvaro Cunhal. Outros queriam levar lá para pôr a rir o pessoal o gajo dos Gato Fedorentos. Mas o Ricardo Fedorento que em tempos era do grupo das múmias paralíticas, quando se sentiu apertado nas ligaduras dentro dum sarcófago fugiu com medo de morrer sufocado. Os gajos que são uma espécie de carpideiras alugadas ficaram furiosos e agora querem ver o Fedorento embalsamado outra vez. Não o deixam falar. Ponto final parágrafo.
Ainda hoje me faz confusão o que raio é que a data do 25 de Abril quer dizer...

1 comentário:

JAM disse...

Quer dizer que podes escrever isso sem medo de represálias?!