quinta-feira, agosto 02, 2007

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO
Finalmente. Depois de uma hecatombe de acontecimentos mais ou menos caricatos, mais ou menos espúrios, o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, esclarece (?) a sua posição perante o que se passa no Campo da Torre e na envolvente da Igreja de S. Pedro.
- É para mim revelador que a Informação à População seja prestada pelo Presidente da Câmara e não pela Câmara Municipal. A diferença é que me dá a sensação de que o Presidente está isolado nesta análise. - Não percebo porque se aborda o que se passa no Campo da Torre, conjuntamente com o que se passa na envolvente à Igreja de S. Pedro. Só na génese é que estes dois casos são idênticos, são obra do anterior executivo no interior do gabinete sem discussão pública, e com o beneplácito de muitos dos elementos do actual executivo.
- O que está por explicar é porque se condiciona o trânsito e o estacionamento e não se cumpre o que se condiciona. O que está por explicar é porquê este medo doentio que envolve os nossos autarcas quando se trata de proprietários de bares, restaurantes e similares que se instalam na zona da Ribeira Velha. Mais vale dizer que será sempre de cedência em cedência até ao desastre final. - O que está por explicar é porque o Presidente da Câmara sente a necessidade de se explicar aqui e agora sobre esta matéria e não sente a mesma vontade de explicar o que se passa no Largo D. Pedro V e 5 de Outubro.
- Esta Informação à População peca por tardia e por extemporânea. Por tardia porque agora já não há soluções, há remendos. Por extemporânea porque lançada em Agosto, transforma um problema de incompetência doméstica em exposição gratuita perante todos os que nos visitam.
- Agrada-me “alguma” sensibilidade sobre a Festa da Boa Viagem. Não me iludo com as celebrações da Procissão nocturna no mar. O que se deixa insinuado não é muito agradável para mim. Não confio em promessas vagas e nebulosas. Se a gente não tem razão para confiar nas outras, porque havíamos de confiar nestas?
PS: - A CDU não quer pensar em retirar a confiança política à Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro? Talvez assim se começassem a clarificar as coisas e a dispor as pedras do xadrez no seu lugar próprio.

Sem comentários: