sábado, agosto 18, 2007

RELIGIÃO, POLÍTICA E PUDOR
É um facto indesmentível que desde que os americanos e ingleses chegaram ao Iraque, tem morrido incomparavelmente mais gente que no tempo do ditador Sadam.Contam-se por muitos milhares os iraquianos, ingleses e americanos que têm sido mortos e estropiados unicamente para permitir que os EUA e os grandes do capital internacional, possam encher as carteiras com o ouro negro daquela região do globo. Muitos mais do que aqueles que o Regime ditatorial de Sadam tinha feito em tantos anos.
Em nome da “Democracia”, temos vindo a observar a limitação de Liberdade de povos e regiões inteiras. Os Direitos Humanos são espezinhados. Os presos são barbaramente humilhados pelos arautos da Paz e da Liberdade.
Acredito que o Bin Laden e os seus correlegionários são uns miseráveis defensores do ódio e da miséria humana. Mas o Bush e o Blair são iguaizinhos. São todos face da mesma moeda. Por cá também temos os nossos títeresinhos. Porque outro nome devemos designar o Sr. Durão Barroso? Tão pronto em defender o entendimento entre os que se preparavam para ocupar militarmente o Iraque, e agora nem uma palavra se ouve da sua “boquinha de cherne”, para dizer que estava errado. E a demitir-se de todas as suas funções políticas. Quem avaliza aquela miséria a que assistimos diariamente, devia-se auto-proibir de mais alguma vez poder repetir um erro semelhante.
Mas alta política e pudor não andam de mãos dadas.E agora vem o retoque final. O Sr. Blair parece estar interessado em converter-se ao catolicismo. Este é um toque subtil de mestre, digno de um da Vinci ou de um Miguel Ângelo. Fez o que fez, agora converte-se, confessa-se, mostra arrependimento, comunga e é perdoado.Assim se ganha o céu, depois de conquistar o Iraque. Amem!!!
Oremus
PS: O que se diz para estes figurões, é válido para os imitadores baratos que vemos proliferar em todos os cantinhos deste nosso Portugal.

Sem comentários: