BELENENSES: - O FIM DO MITONestes últimos dias, os que ainda vão tendo paciência para os telejornais, assistiram incrédulos aos comportamentos de uns (umas) quantos (as) energúmunos (as), que se acotevalavam, gritavam possessos, corriam, brandiam chapéus de chuva, agrediam um dos seus caído em desgraça. Só se ouviam as vozes e os impropérios e vislumbravam-se as figuras impantes da sua agressividade.
Quem gosta de futebol ou pelos menos o suporta, não deixa de ser significativo que isto se tenha passado para os lados do Belém. Os Belenenses eram figuras simpáticas e acolhedoras. Podia-se ser contra este ou aquele, mas todos eram a favor dos Belenenses.
Todos queríamos sempre que o Belenenses ganhasse, excepto quando jogava contra os nossos.
O que aconteceu deitou por terra este paradigma. Afinal os de Belém são iguais aos outros. Acabou-se a simpatia e o sorriso. Ser do Belenenses já não é desculpa para nada.
Esta situação verídica deveria ser pensada por quem anda a fazer coisas. Quando menos se esperar, até os nossos nos vão dar umas quantas chapeladas. Não vai haver porta…nem janela que se abra para escapar a quem tanto cuspido no prato em que come.
Sem comentários:
Enviar um comentário