terça-feira, janeiro 08, 2008

"PRÓS E CONTRAS" e...
SORAIA CHAVES
Confesso que não vi, nem ouvi, com olhos de ver e ouvidos de ouvir o programa de ontem à noite na RTP1. A discussão era em torno das Urgências Hospitalares em certos períodos do dia, (ou sendo mais correcto, à noite) em localidades como Peniche.
Estes programas entre autarcas e governo, servem os interesses de todos mas não servem para ultrapassar as guerrilhas institucionais.
O Governo justifica-se, reafirma os seus nobres propósitos e procura credibilidade para as suas acções.
Os aurtarcas falam para os seus eleitores mais do que para si próprios ou para o Governo. Tentam justificar com a defesa cega das populações do seu concelho, as razões profundas para mais uma reeleição no próximo combate eleitoral em que se virem envolvidos.
Os utentes são representados por alguns que ganham assim o protagonismo que de outro modo lhes fugiria entre os dedos, e quem sabe ganhar assimn a possibilidade de um lugar à mesa do “Grande Refeitório Nacional”.
A RTP ganha protagonismo, audiências e a possibilidade de auferir rendimentos suplementares no banquete da Publicidade.
No fim todos acabam como começaram. Com a certeza de que a TV os transmitiu e que tiveram o seu minuto de fama.
Só não percebo o que lá fazem as claques que nem ao menos se manifestam. Vi lá pessoas que não percebi de todo a sua presença. Se no seu burgo entram em todo o lado mudos e saiem calados, que teriam ido ali fazer? As claques têm um papel bem defenido. Aqueles que eu lá vi a assistirem àquela cegada, mais me pareciam múmias paralíticas. Não sei se a sua presença ali motiva alguém a votar neles no futuro. Espero bem que não. A Soraia Chaves é bem mais interessante que aquela gente.

1 comentário:

Unknown disse...

SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !SORAIA !