segunda-feira, janeiro 11, 2010

ANTÓNIO ALVES SEARA
Já aqui a ele me referi. Falei dele como amigo. Como Jornalista e como poeta. Pede-me agora um ex-aluno dele e meu (hoje também professor) que daqui faça eco de um Jantar de Confraternização (digo assim por não gostar muito de Jantares de Homenagem) que um grupo de ex-alunos vai organizar ao seu professor.
Também eu tive o privilégio de o conhecer como professor e com ele trabalhar nessa actividade. Era eu Presidente da Direcção da Associação e ele o responsável pelo Ensino Recorrente. Com ele participei em actividades de Formação com o objectivo de construirmos locais e grupos de interesse que motivassem adultos fora da escolaridade a aderirem a actividades complementares de Educação. Pude nesse tempo verificar o seu empenho, capacidade de interacção e criatividade no desenvolvimento das múltiplas áreas de motivação para que os que não tiveram oportunidade ou coragem em tempo útil para fazerem um percurso escolar normal, pudessem posteriormente fazer uma Formação em Educação que os tornasse melhores cidadãos e com novas competências nas suas actividades. O Seara era um Professor lúcido e empenhado que nunca virou as costas a novos desafios e a novas actividades por mais complexas que fossem. O seara tornou-se uma referência para todos e tornou-se um exemplo de dedicação para a CAE-Oeste com quem trabalhou durante vários anos.
Anunciar este encontro com ele é para mim uma honra e um motivo de orgulho:

JANTAR DE HOMENAGEM AO PROFESSOR ANTÓNIO ALVES SEARA
Por tanta luta, tanta dedicação e tanto sonho ...
O nosso profundo agradecimento, o nosso respeito e o nosso afecto ...

Um grupo de ex-alunos do Professor Seara vai promover um Jantar de Homenagem a este insigne Pedagogo no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 20.00 horas, no Restaurante “O Paraíso do Foz“ (Alto do Foz, EN 247, nº 92 - Peniche).
Esta merecida e singela homenagem está aberta a todos os seus ex-alunos (da Escola Primária, do Ensino Recorrente e Educação Extra-Escolar, do Externato Atlântico e do Ensino Comercial), ex-colegas de profissão e amigos, os quais gostaríamos de associar a este momento.
Todos os que desejarem associar-se a esta manifestação de amizade e reconhecimento deverão inscrever-se na “Escola Velha”, junto da Professora Ilda Lopes, ou no Restaurante “Paraíso do Foz” ou, ainda, através de qualquer um dos contactos abaixo indicados, impreterivelmente até ao dia 01 de Fevereiro de 2010.
O preço do Menu é de 22,00€/pessoa

Contactos para Informações:
António José Cação – 934 126 639
António José Romão – 966 343 577
Francisco Félix – 965 486 288
Francisco Domingos – 961 135 166
Joaquim Raul Farto – 961 116 099
Restaurante “Paraíso do Foz” – 262 709 490


Grupo de ex-alunos

Sem comentários: