segunda-feira, janeiro 04, 2010

NEGÓCIOS DE 2010
Ao que me dizem fontes geralmente bem informadas, acaba de concluir-se o “negócio” entre os Partidos Políticos que elegeram elementos para as Juntas de Freguesia de S. Pedro e Conceição.
Só falta a reunião final em que os eleitos confirmarão o que as cúpulas partidárias aprovaram. Os (poucos) eleitores que decidiram ir votar a 11 de Outubro de 2009, viram os eleitos comportarem-se imbecilmente e atingirem o corolário da imaginação doentia cozinhando um acordo absurdo que só satisfaz egoísmos e sedes de poder (?) pessoais.
A gente admira-se dos imbecilóides que tratam de nós na Assembleia da República serem parcos em imaginação e fartos em atitudes absurdas para a Governação do país. Vejam agora se estes “aprendizes de feiticeiros” que vão para as JF lá chegassem o que seria…
Ao que parece este dito-cujo “negócio” ou “acerto” ou as duas coisas serve para impedir uma coligação negativa na Assembleia Municipal, que impeça o regular funcionamento do executivo PCP. Assim se organiza a caldeirada das votações.
Como se tivesse alguma importância que a Assembleia Municipal votasse contra o que quer que fosse (no limite o Orçamento). Como se o PCP não tivesse a Escola toda que lhe permite transformar em Vitórias as derrotas mais estrondosas.
Então para que conste clarifiquemos a ALMA do negócio:

S. Pedro
No executivo da Junta PCP – 2 elementos
PSD – 1 elemento
Na Assembleia de Fregusia PS - Presidência

Conceição
No Executivo da Junta PCP – 2 elementos
PS - 1 elemento
Na Assembleia de Freguesia PSD – Presidência

Por mim, cada vez mais desconfio de eleições. Razão tem quem não vota. Não são estas “negociatas” que promovem a credibilidade dos eleitos locais, regionais ou nacionais. Isto não passa dum simulacro de democracia. O mandato do PCP na Câmara Municipal está a caminhar para o seu termo. SEM RETORNO. O que aparentemente parecia fácil está a tornar-se tremendamente difícil. É o que acontece sempre a quem se agarra ao poder a todo a custo, como se mais nada importasse.

1 comentário:

zeparafuso disse...

já não se chamam as coisas pelo nome.