sábado, janeiro 16, 2010

FIM DE SEMANA ALUCINANTE
Nos Estados Unidos um grupo de 3 ou 4 amigos (já não me recordo bem) decide descer um rio numa canoa, atravessando zonas pouco povoadas do interior do Estado. Existem mesmo zonas densas de floresta e os rápidos são tremendos criando dificuldades inesperadas. Numa das clareiras visitada pelo grupo, existia uma família em que todos já possuíam um grau de deficiência acentuado, provocado provavelmente por gerações de filhos fruto de laços de consanguinidade como consequência do isolamento em que viviam. No entanto, para além desta característica possuíam uma outra que era o apuramento de capacidades perfeitamente inesperadas.
Enquanto alguns elementos do grupo discutem a melhor forma de descer o rio, um deles saca do seu banjo e inicia um dedilhar logo acompanhado por um jovem deficiente que o ouve. Inicia-se então um duelo de banjos (Deliverance) que para mim se tornou ao longo do tempo um marco do cinema.
Apeteceu-me ouvir neste sábado de chuva ouvir esta maravilha da música que vos aconselho e deixo. Com votos de que vos preencha tanto a alma, como já o fez a mim próprio. Aqui fica o site onde o podeis ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=Uzae_SqbmDE

Sem comentários: