segunda-feira, fevereiro 08, 2010

A AZIA CONTINUA
Uma senhora que me faz recordar, as senhoras do Movimento Nacional Feminino vem, e que garante ser a lídima representante dos que não têm representantes vem agora desencadear um abaixo-assinado contra tudo o que não está de acordo.
Isto tem a ver com professores, com avaliação e com o facto de enquanto houver um professor avaliado de forma a poder ser considerado menos capaz, continuarem a existir movimentos de professores possessos. Todos se acham em condições de chegar ao topo da carreira. Deve ser a única profissão e o único país do Mundo em que isso acontece. Mas paciência. Este é um país sem cura.
Ninguém os ouve reclamar pela falta de autonomia das Escolas que perderam a pouca que já tiveram.
Ninguém os ouve discutirem a necessidade de existirem Projectos Educativos diferenciados.
Ninguém os ouve a solicitarem acções de Formação ou Cursos Pós-Laborais para as novas Pedagogias de Avaliação em contexto de ensino-aprendizagem e de actividade laboral.
Não se percebe como não existem actividades extra-curriculares nas escolas viradas para uma pedagogia de integração, quando toda a gente se queixa da dificuldade de interacção com os alunos e encarregados de educação.
Gastaram-se milhões com as Novas Tecnologias e no entanto raras são as escolas do Básico ao Secundário que têm sítios na Internet devidamente actualizados.
Um dia Portugal será um País adulto. Um dia os jovens deste País vão perceber onde estão os culpados da sua ineficiência e incapacidades.

Sem comentários: