terça-feira, fevereiro 23, 2010

ESTRANHA-SE E NÃO SE ENTRANHA
Que o Presidente dum Governo considere um êxito das canalizações que promoveu, SÓ terem morrido 42 pessoas, 32 estarem desaparecidas e 250 terem ficado desalojadas.
Que o Presidente dum Governo considere não se dever falar desta tragédia em voz alta, não vão os turistas ouvir e deixarem de ir entregar divisas no seu Reino.
Que ninguém pergunte quem são os responsáveis por se construírem rotundas e centros comerciais e serviços públicos em leitos de rios desviados para esse efeito.
E o “cubano” sou eu? Ou será que sou um “canalha” por estar a falar destas coisas quando tantas vitimas ou as suas famílias sofrem. Ou será que é mesmo em nome delas que deveremos falar e exigir responsabilidades?
O PPD/PSD nacional entrou em fase de auto-flagelação. Menos em Peniche. Aqui militantes cinzentos pensam ainda poder travar o tempo. Não aprenderam nada com sucessivas derrotas eleitorais autárquicas.
Na ausência de capacidade mental para se tornarem uma oposição inteligente entram pelos caminhos de Boris Vian e tornam-se eles próprios agentes activos e passivos das histórias em que deambulam.
Bem faz o PS que se limita a existir.
O PCP ou a CDU (seja lá isso o que for em Peniche) sorriem perante tanta ineficácia.
Eu sei que as Assembleias Municipais são o Teatro Grego dos municípios frágeis. Mas tanto senhor?

1 comentário:

zeparafuso disse...

Falou um rico de malete. Responde um pobre de asas. A inteligencia veio toda para o "contenente". Cambada.............Nem se apercebem das pistolas apontadas a cabeça para votarem!Durante 35 anos? É obra!