domingo, fevereiro 07, 2010

MAL-ENTENDIDOS
Depois de várias queixas apresentadas ao DRH (Departamento de Recursos Humanos) do céu, decidiu-se libertar a carga a todos os anjos que andavam a servir de guias aos recém-chegados.Assim, naquele dia fez-se o teste, só poderiam atravessar os portões, as pessoas que tivessem tido um último dia realmente mau.São Pedro, qual porteiro de uma discoteca abarrotada, ficou aos Portões, pronto a mandar as mortes simples para outro departamento.
Eis senão quando chega o primeiro coitado. O homem, cheio de olheiras, aproxima-se de São Pedro, pede para entrar, mas... as regras são-lhe explicadas. Decidido a entrar, o homem decide contar a sua história...
- "Sabe, eu andava a sentir-me enganado, um dia, cheguei a casa mais cedo e encontrei a minha mulher algo descomposta, em roupa interior, despenteada... fiquei fora de mim, passei a casa a pente fino, não encontrei nada, fiquei tão arrependido de ter desconfiado da minha mulher que precisei de apanhar ar, assim que cheguei à varanda, encontro um homem pendurado... não pensei duas vezes... a raiva deixou-me com uma força sobrenatural, fui à cozinha... peguei no frigorífico e atirei-o para cima do homem. Sabe, eu moro num 9º andar, quando vi o homem estatelado lá em baixo, senti-me mal e tive um ataque de coração!"
São Pedro, olha para o homem e diz-lhe...
- "Bem, meu filho... tu tiveste um dia realmente mau, entra lá!"
Nem cinco minutos a seguir, entra outro homem, ainda com pior aspecto, e, depois de S. Pedro explicar tudo, ele conta a sua história:
- "Eu estava no 10º andar a fazer exercício, desequilibrei-me, e fui parar ao andar de baixo... quando dei por ela, um homem, completamente doido, lança-me um frigorífico em cima, e... depois disso, não me lembro de mais nada."
S. Pedro franze o sobrolho, não conseguindo esconder um sorrisinho sádico e abre os portões para ele entrar.Imediatamente a seguir, entra o pior de todos, este, olhava à volta como se não soubesse o que se passava... como seria de esperar, começou a contar o que se passou...
- "Bem, eu estava dentro de um frigorífico..."

Nota: S. Pedro desmanchou-se a rir, o DRH suspendeu o projecto e lançou um processo disciplinar a S. Pedro por conduta imprópria

Sem comentários: