terça-feira, maio 11, 2010

O PORCO-ESPINHO
Vou oferecer-vos uma história que me chegou por email, que seria bom que todos a podessemos fazer como uma filosofia de vida:

"Já viste um filhote de ouriço-cacheiro?
Então vê e, no final, lê a pequena fábula





A Fábula do Porco-espinho.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e a admirar suas qualidades."

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

Professor :

Mais um tema lindo ,nas fotografias ,educativo . provocatorio ,e boa moral da historia , mas ...

" O melhor relacionamento nao e' aquele que une as pessoas perfeitas , mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos dos outros ,e admirar suas qualidades "

" mas ... bem prega Sao Tomaz
faz o que ele diz, nao facas o que ele faz ! ... .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Salvem o Porto de Pesca. Salvem o Hospital -que eu julgava que ja estava Salvo - Salvem Peniche ,Reparem a ETAR e Sereis Salvos .
P.S.
O CHON NAO TEM ADMINISTRACAO >
FINALMENTE TODOS SE DEMITIRAM DESSA FARSA ..O QUE VIRA A SEGUIR ? O NOVO HOSPITAL ? A MANUTENCAO LEGAL DAS URGENCIAS 24 HORAS POR DIA COM TODAS AS VALENCIAS ?
DAO-SE ALVISSARAS A QUEM SOUBER DIZER ! >