quarta-feira, outubro 20, 2010

CUNHAS, TACHOS & AJUDAS DE CUSTO
É nos períodos de crise que mais se ouve bramar contra os benefícios (?) atribuídos a uns quantos em detrimento de todos os outros. Mas também é nesses momentos que mais pessoas são solicitadas para atribuir as migalhas do poder que detêm aos amigos, familiares e familiares dos amigos.
Comecemos por dizer duas coisas que penso serem a chave de toda este imbróglio: “cunhas, tachos & ajudas de custo” só são escandalosas e nojentas quando beneficiam os outros. Se forem a nosso favor, ou a favor dos nossos amigos e familiares são legítimas.
Estabelecido que é este princípio fundamental da existência num não-estado, podemos analisar as questões que lhes são derivadas.
O Sócrates não percebe nada de economia e finanças.
Deve ser estabelecido um estado policial de cusquice em que cada um possa saber de que beneficiam os outros, para eu poder ter direito ao mesmo.
O Sócrates cheira mal da boca.
Os emails são a forma ideal de difundir verdades, meias-verdades ou mentiras, que sustentem a nossa integridade em oposição ao que os beneficiários do partido do governo usufruem.
O Sócrates enterrou o país.
Quanto mais procuramos tachos e benefícios pessoais mais devemos colaborar na difusão de boatos e de sintomas de corrupção, sejam eles verdadeiros ou não.
Estar na oposição é estar contra o Governo seja ele qual for e lutar com todas as nossas forças para o derrubar.
O Sócrates mente.
É sinónimo de sermos honestos ler o “Correio da Manhã”, ver a TVI e ser sócio do ACP. Durante o dia fazemos um brilharete difundindo as principais notícias de forma o mais indignada possível, ficando sempre bem quando associamos essas notícias ao vergonhoso Governo que temos.
É fundamental dizer mal do Sócrates.
Todos os ministros do Governo são incompetentes e desonestos.
Se por azar tivermos de ir a julgamento fica bem quando interrogados pelo Juiz que preside ao Tribunal dizer que a nossa infelicidade de ali estar tem a ver com a incompetência do Governo e com a revolta por nos sentirmos preteridos em função dos militantes do partido que o sustenta. Esta declaração pode ser a diferença entre a condenação e o ser mandado em paz.
O Sócrates não é Engenheiro.
Dito tudo isto agora só tenho que esperar por Maio. Por novas eleições. Que o PSD/CDS ganhem. E que não se esqueçam de mim na altura das nomeações políticas.
Para mim é suficiente ser assessor do Governador Civil.
Ainda vai mais esta: - O Sócrates sua dos sovacos.

Sem comentários: