segunda-feira, outubro 18, 2010

O CAPACETE Quem assistiu ontem aos Telejornais viu uma cena digna do Inferno de Dante. Um grupo de pessoas (não me atrevo a chamar-lhes Cristãos) todas armadas de capacete na cabeça (incluindo um bebé) a assistir àquilo que designaram por uma missa.
Parece que era uma forma de se manifestarem contra o estado (que diziam ameaçar queda) do telhado da Igreja de Campolide. Mas que falta de fé!
Se a manifestação era contra a Igreja não se percebe o local da manifestação.
Se é verdade que o telhado ameaça ruir, não compreendo a falta de humanidade daquele padre (?) a permitir que alguém possa estar submetido a tamanha provação. E se o telhado cair, não compreendo em que é que o capacete salva alguém de tamanho desastre. Só o pânico geraria mortes horríveis incluindo a de crianças.
Será que aquele padre só agora viu o problema? E não serão aqueles fiéis solidariamente responsáveis pelo estado de degradação do seu Templo?
Uma última questão… Se não existisse Televisões aquele corso carnavalesco realizar-se-ia?

Eu o que vi foi um circo. Ou uma tremenda mascarada. Cada vez tenho menos razões para crer na validade das religiões e da bondade da generalidade dos seus sacerdotes.

Sem comentários: