terça-feira, outubro 19, 2010

DUPLA PERSONALIDADETambém designada por transtorno dissociativo de identidade é uma doença que no caso do PCP se começa a definir como incurável. Vem isto a propósito das posições deste partido face à designação de Liu Xiaobo como Prémio Nobel de 2010.
Ser dissidente com o partido comunista chinês é sinal de «mais um golpe na credibilidade» deste galardão e representa «pressões económicas e políticas» à China. «É, na linha da atribuição do prémio Nobel da Paz de 2009 ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre povos».
Estas posições vêm na linha das afirmações anteriores daquele “rapazeco” que é líder da bancada parlamentar do PCP e que manifestou o seu apoio ao Regime Comunista Monárquico da Coreia do Norte.
Esquecem-se os senhores da Assembleia das Coisas Velhas e Ultrapassadas (o CC do PCP) que os partidos comunistas em geral são responsáveis pela morte de milhares e milhares de Homens cujo único crime foi o de não concordarem com as suas ideias.
Esquecem-se os senhores do PCP que condenam o comité do Nobel que muito mais pessoas que Hitler mandou para a Morte, torturam e mataram Estaline, Pol Pot e quejandos.
Barack Obama e Liu Xiao representam um grito saído de gargantas amordaçadas por muitos anos contra todas as formas de tirania de amordaçamento que atingem os seres humanos.
Por isso pode o PCP travestir as máscaras que quiser. Na hora da verdade caiem-lhes e mostram-se como efectivamente são: solidários com os torcionários que impedem a felicidade dos seres humanos.
Nas autárquicas, aliam-se a gente de rosto simpático e folgada e arrastam consigo uma outra atitude. Mas logo vem estas coisas que tudo estragam. É uma pena. O país precisava de alternativas. Mas com estas múmias está difícil.

1 comentário:

Bento Gonçalves disse...

Não posso deixar passar em branco este seu comentário sobre o PCP, na linha do anti-comunismo primário que revela cada vez que fala sobre esse Partido.
Ao PCP podem ser apontadas muitas coisas, mas ter duas caras nunca!
As duas caras são, pelo contrário, bem visiveis no percurso daqueles "democratas" de algibeira, que no periodo imediatamente após o 25 de Abril se "arregimentavam" nos MDP's, LUAR's, FESe's e afins, á espera que os novos tempos lhes trouxessem ou devolvessem, sem grande esforço e sem compromisso, as benesses que já usufruiam nos tempos da "velha senhora".
Esses "democratas" acabaram todos, sem excepções, repito, sem excepções, por aterrar no seu espaço natural: o PS.
Em Peniche existem bastantes e conhecidos exemplos desta falta de verticalidade.