quinta-feira, outubro 21, 2010

O GRANDE MASSACRE
Pior que a crise anunciada é o comportamento dos que a ela estão ligados. È orçamento para cá. Crise para lá. Votação para ali. Abstenção para aqui. Responsabilidade de uns, falta de responsabilidade de outros.
Eu faz-me uma certa impressão ouvir dizer que os trabalhadores com ordenados de miséria vão tê-los ainda mais reduzidos. Que vai aumentar os preços dos medicamentos para os pensionistas e que o IVA vai atingir como bofetadas toda a população e, ao mesmo tempo, ouvir a chantagem exercida pelos juízes, os sindicatos a quererem mais dinheiro para os trabalhadores. Todos querem mais empregos e entretanto parece que a ameaça da bancarrota não é tão impossível como isso.
Afinal quem é que não percebeu ainda nada? Os bancos são os ladrões? Mandem-nos prender. Mas depois não se queixem que não há empréstimos para quem quer comprar casa e carro e mobílias e festas de casamento.
Por mim, vou apertar os cordões à bolsa. Como estou gordo passo a comer só uma refeição por dia. Tenho gorduras acumuladas que dá para gastar agora. E vou esperar por melhores dias.
Juro! Não vou ouvir Telejornais.

Sem comentários: