terça-feira, junho 18, 2013

CRISTIANO RONALDO E O SEU SALÁRIO
CR7 merece cada um dos cêntimos que lhe pagam. Seja muito ou seja pouco. É o que lhe querem pagar, ele assinou um contracto e tem o direito de recebe-lo.

O “idiota” de um eventual jornalista (será) da RTP1, que fez uma reportagem sobre o Campeonato Europeu de boccia, a decorrer em Guimarães, lançou para o ar a “bujarda” de que interessante seria que o Cristiano doasse 1% do seu ordenado para o apoio a esta actividade.
O pretenso jornalista podia dizer que 0,25% dos lucros da SONAE ou do Jerónimo Martins, ou da GALP, ou da TMN podiam reverter a favor dos desportos Paraolímpicos. Mas não. Desconta-se do salário de um trabalhador. O Sr. Jornalista não percebe que por muito que o Cristianozinho ganhe, é um princípio intocável de que o salário de um trabalhador é seu. A mim já me basta ter todos os meses que pagar para a RTP e para a Radiodifusão Nacional. Mas dou o que pago por bem pago desde que tenham jornalistas com princípios e com valores a fazer jornalismo.

Numa época em que um “ditadorzeco” qualquer decide em meia dúzia de horas encerrar os serviços públicos informativos, aquele jornalista deveria pensar melhor no que diz. Todo o dinheiro que o Sr. Jornalista recebe é dele e inviolável, e a mim não me passa pela cabeça sugerir-lhe que dê uma percentagem por mais ínfima que seja para o Movimento Nacional Feminino. Pois com o CR7 deverá acontecer o mesmo. Ser respeitado no seu salário. O que ele quiser fazer com ele, só a ele diz respeito, mas não é ao jornalista da RTP (que me parece ser um grande invejoso) que cumpre dar sugestões.

Sem comentários: