segunda-feira, março 28, 2016


BRASIL CORRUPTO? E PORTUGAL?

Quando um palhaço é hipotético palhaço é eleito para discutir (?) e votar as leis de um país. Quando um marginal confesso toxicodependente é eleito com o mesmo objectivo.

Isto para só falar nos 2 casos mais conhecidos aqui nas terras lusas. O que nos pode admirar?

Um estudo feito e já publicado em jornais portugueses diz que nenhuma lei é aprovada no congresso brasileiro sem que haja compra de votos. Ou a direita compra à esquerda ou a esquerda compra à direita. E tudo tem fluido no melhor dos mundos enquanto o dinheiro do petróleo tem permitido que isso acontecesse.

O que falhou entretanto?

2 factores. Um presidente foi eleito por 2 mandatos sucessivos e conseguiu que as classes mais desfavorecidas fossem as que mais viram aumentado o seu poder de compra, enquanto que a classe média ( e média baixa) do Brasil se viu diminuída nos seus rendimentos. Por outro lado, assistiu-se a um crescimento social dos “sem-terra” que se tornaram uma força no Brasil.

Até que o preço do petróleo baixou. E tudo acabou na 4ª Feira. Tal como o carnaval. Seguem-se apelos a uma ditadura militar e a uma destituição da Presidente. Como se a Dilma fosse a fonte de todos os problemas.

No Brasil o único problema ainda é uma luta de classes. É uma profunda xenofobia. É um desprezo latente dos brancos pelos negros. E a uma menorização dos índios que nunca contaram como pessoas. Mas os corruptos de direita deixaram-se comprar pela esquerda e de repente viram-se a braços com os malandros pés descalços a viverem em apartamentos até aí reservados às classes mais favorecidas. E o medo aliado à não-aceitação deram as mãos e tornaram o Brasil o País de carnaval a que todos assistimos.

Assim colapsa um país.   

Sem comentários: