quarta-feira, março 16, 2016


O ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO PARA 2016.

QUEM GOSTA DELE?

Ninguém.

O PS não gosta porque o seu orçamento contemplaria todo um virar de página que permitisse ser encarado como o grupo que conseguiu desmentir categoricamente o PSD/CDS e seus apoiantes neoliberais. Assim se eternizaria no poder até que apodrecesse e caísse por si próprio.

O PSD (e a sua réplica CDS) não gosta de ser desmentido. E que lhes provem que existia outro caminho para além daquele que escolheu.

O PCP não gosta porque nasceu, cresceu e desenvolveu-se a dizer “GOVERNO PARA A RUA”. Para o PCP este orçamento que ajudou a construir, corrigiu e aprovou, é como uma dor de dentes. Insuportável mas inevitável e até a infecção passar tem que se suportar.

O BE detesta-o. Mas só pode crescer se manifestar perante os portugueses que se pode confiar nele e que arruaças e “bota-abaixismo” não fazem parte do seu vocabulário. Assim tem vindo a crescer. Em oposição aos outros que no seu hermetismo incompreensível vão definhando.

Quanto ao PAN ão ão ão e mais não digo.

O Orçamento também não é de Bruxelas porque foge ao estava superiormente determinado.

O “sacana” do OE é filho de pai incógnito. A mãe frequenta bares de alterne a ganhar a vida. O pai foi mais um bêbado que por lá passou e que nem sabe que fez um filho à senhora.

“Atão” não era engraçado que o gajo acolhido que foi numa casa de reeducação acabasse por resultar. Quem for vivo cá estará para ver.

 

 

Sem comentários: