quinta-feira, março 31, 2016


UMA EUROPA QUE METE NOJO

Não foi este o Milagre Europeu que sonhámos há uns 40 anos atrás. Hoje restam-nos dirigentes políticos europeus do “tamanhinho” dos tugas que por cá vamos tendo. Por isso as decisões que tomam são estúpidas e más. Más no sentido de serem torpes e nojentas.

Assim foi com os países com dificuldades no seu sistema financeiro e vulneráveis a economias exteriores, que foram tratados com regras abaixo de cão. De cada vez que me lembro dos burocratas a entrarem no meu país e a porem em sentido os nossos políticos que aqui tão duros são com o seu próprio povo, sinto um vazio no estômago.

Depois a permissão para erguerem muros nas fronteiras. Trcómos o muro de Berlim por “n” muros em países que há muito se habituaram à opressão e ao ódio. Depois este acordo com a Turquia que nos torna cúmplices de atentados contra os direitos do Homem.

A Europa tornou-se um continente auto-destrutivo e nada podemos fazer contra isso. Criamos um predador ávido por presas. Permitimos sem reagir a destruição de etnias. O genocídio mais horrendo e sempre, sempre assobiamos para o lado.

A Europa é um vómito.

Grupos marginais invadem-nos com explosivos e somos incapazes de tomar medidas colectivas. Somos fracos e medrosos.

A Europa já colapsou.

  

Sem comentários: